quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Homenagem aos Nossos Gênios Vivos: Eunice Muñoz

Hoje a minha Homenagem vai para esta DIVA do Teatro, Cinema e Televisão: Eunice Muñoz, de 84 Anos, é uma Grande Personalidade e uma grande Senhora do Mundo do Espectáculo. Poderia enumerar muitos trabalhos fabulosos, mas a minha escolha recai no Teatro:
Estreou-se no Teatro em 1941 com a peça Vendaval, e desde então nunca mais parou. Lembro-me de ter visto mais tarde a "Mãe Coragem e os seus Filhos" (peça de 1986), a "Casa do Lago" (2001),   "Miss Daisy" (2006), e mais recentemente "O cerco a Leninegrado" (2011/2012).
Estou também a lembrar-me dos filmes "Camões" do realizador Leitão de Barros (1946), onde interpreta um papel genial,  da "Morgadinha dos Canaviais" de Caetano Bonucci e Amadeu Ferrari (1949)  e da "Cantiga da Rua" de Henrique Campos (1950).... Uma Actriz Genial!!







Sem comentários:

Enviar um comentário